Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Violência

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

Após semi brasileira, Guilheiro fica com a prata no Mundial e Canto é quinto.


A nova regra da Federação Internacional de Judô que permitiu a inscrição de dois lutadores por categoria fez com que o Brasil visse uma inédita semifinal entre dois judocas do país no Mundial do Japão. E após uma luta nacional dramática, Leandro Guilheiro ficou com a prata e Flávio Canto foi quinto na categoria até 81kg.
A luta entre os brasileiros na semifinal foi marcada por muito estudo de ambos os lados, com os dois procurando o ataque certo. Isso fez com que o combate ficasse truncado e pouco movimentado. Ainda sim, Guilheiro conseguiu a vitória por dois yukos, por conta de duas punições para canto.
Como não poderia ser diferente, Leandro nem mesmo comemorou a vitória sobre Flávio e ambos foram muito aplaudidos pelo público após um longo abraço.
Na decisão, Leandro Guilheiro foi para o ataque e procurou mais o combate, mas o sul-coreano Jae-Bum Kim, líder do ranking mundial, controlou bem o combate e consegui o título no golden score. E na disputa pela medalha de bronze, Flávio Canto perdeu para o britânico Euan Burton.

O caminho até a semi brasileira

Leandro Guilheiro começou o dia com vitória por dois yukos sobre Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia. Em seguida, um wazari e três penalidades garantiram o resultado sobre o argentino Alfredo Effron e um ippon deu a vitória sobre o japonês Takahiro Nakai.
Nas oitavas de final o adversário foi o vice-campeão mundial Francesco Bruyere, da Itália. A vitória veio com um ippon, sem contar o wazari e dois yuko que tinha conseguido antes. A vaga para sua primeira semifinal em Mundial adulto veio com um ippon sobre o russo Sirazhudin Magomedov.
Do outro lado da chave, Flávio Canto abriu sua participação passando fácil pelo tailandês Watcharin Jampawong. A vitória seguinte veio com outro ippon rápido, agora sobre o francês Antoine Jeannin.
Com outra bela atuação, Canto passou pelo canadense Kalem Kachur. O rival das quartas de final era o campeão olímpico Elnur Mammadli, do Azerbaijão. Mas a vitória veio com uma impressionante chave de braço antes do confronto brasileiro da semifinal.

 

Brasileiros falham e país fica sem medalhas no 3º dia do Mundial

Brasileiros falham e país fica sem medalhas no 3º dia do Mundial de Judô

Depois de duas medalhas de prata nos dois primeiros dias de competição, com Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro, o Brasil acabou não subindo ao pódio nas disputas deste sábado do Mundial de Judô, que está sendo realizado na capital japonesa, Tóquio.
O dia começo ruim no feminino. Na primeira luta de todo o torneio que foi decidida na bandeirinha dos juízes de cadeira, depois de 5min regulamentares de luta e mais 3min de prorrogação, Rafaela Silva acabou perdendo para a japonesa Nae Udaka logo na primeira rodada na categoria de até 57 kg.
Já no meio-médio feminino, de até 63, o Brasil até começou bem com Mariana Silva, que venceu a australiana Kylie Konig por ippon na rodada inicial. Mas no combate seguinte, em uma luta muito truncada, acabou sendo derrotada pela holandesa Anicka Van Emden por apenas um yuko após uma punição.
Único lutador masculino do Brasil a entrar no tatame pelo torneio neste terceiro dia de competição, Bruno Mendonça também acabou sendo eliminado no primeiro combate. Depois de não ter lutado na rodada preliminar, ele foi eliminado ao perder para o chinês Liu Wei por um wazari.
Agora, no último dia de competição por peso, a seleção brasileira terá mais quatro judocas no tatame neste domingo. No masculino, Leandro Cunha luta na categoria até 66 kg e Felipe Kitadai no peso até 60kg. Já a categoria até 52kg feminino terá Erika Miranda, enquanto Sarah Menezes disputa o peso até 48kg.
PÓDIOS DO TERCEIRO DIA
Masculino até 73kg
1º) Hiroyuki Akimoto (JAP)
2º) Dex Elmont (HOL)
3º) Yasuhiro Awano (JAP)
3º) Ki-Chun Wang (CDS)
Feminino até 63kg
1º) Yoshie Ueno (JAP)
2º) Miki Tanaka (JAP)
3º) Yaritza Abel (CUB)
3º) Ramila Yusubova (AZE)
Feminino até 57kg
1º) Kaori Matsumoto (JAP)
2º) Telma Monteiro (POR)
3º) Ioulietta Boukouvala (GRE)
3º) Sabrina Filzmoser (AUT)